4 de fevereiro de 2013 | 11:19 | Reportagem: MARCO FILHO

Carnaval de Várzea Alegre repercute na imprensa


destaquesO carnaval de Várzea Alegre ganha destaque na imprensa regional, estadual e nacional.

A cidade de Várzea Alegre foi indicada em matéria do Jornal Diário do Nordeste, como um dos principais roteiros da folia neste ano.

carnaval-diário-do-nordeste

A ESURD – Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, comemorando cinquenta anos de tradição no carnaval de 2013, tem atraído a imprensa por sua história e pelo ineditismo de ser a única escola de samba, fundada e mantida na zona rural do Brasil. A Esurd foi parar na tela da TV Globo, no programa Nordeste Rural, com reportagem de Franzé Sousa.

Carnaval-verdes-mares

A MIS – Mocidade Independente do Sanharol, também surgiu em uma comunidade rural. O Sanharol passou recentemente à categoria de bairro, impulsionado pelo crescimento da cidade e a proximidade com a sede do município de Várzea Alegre. Este ano, a MIS, que completa 37 anos, vai explorar a história do Rio São Francisco e mostrou o ensaio da escola de base, a MIS Mirim, no CETV 1ª Edição, da afiliada da Rede Globo, TV Verdes Mares Cariri.

Carnaval-CETV

A versão online do Jornal O Estado CE, destaca que Várzea Alegre terá o maior carnaval da região.

Carnavaloestado

Para o jornal O Povo, Várzea Alegre tem o maior carnaval da região do Cariri.

Jornal o Povo Carnaval

Pensando em aproveitar esse potencial do evento de Momo, o prefeito da cidade, Vanderlei Freire (PSD), mesmo em tempos de crise, decidiu investir no evento.

Para ele, o carnaval de Várzea Alegre é visto no Ceará inteiro, não apenas como uma festa qualquer, mas, como evento de forte apelo cultural e de fomento ao turismo.

A cidade se prepara para faturar dinheiro com o carnaval. Pousadas, casas particulares (alugadas nesta época) e hotéis já estão no limite de suas capacidades de reservas.

A Prefeitura mesclou atrações de peso nacional, regional e local, se tornando forte concorrente de outras cidades da região onde o carnaval também é tradição. Por aqui passarão bandas como Garota Safada, Real Elétrico, Patrulha, Prabalá, Axé Meu Rei e a dupla Ítalo e Reno.

Todas essas atrações terão no Parque Cívico São Raimundo (Lagoa), dois palcos para apresentação. O público terá como curtir em quarenta camarotes, no chão da praça da praça e pelas ruas da cidade, onde os blocos alternativos farão suas concentrações ao som de paredões, geralmente, à tarde.

mancheteUma novidade para este ano, é que a Prefeitura organizou o Carnaval da Alegria, para recepcionar os foliões no Polo de Lazer Antônio Alves Costa (Calçadão). Todas as tardes, uma banda vai tocar para quem desejar aquecer o corpo para enfrentar a maratona da folia.


Tags:,

Você pode comentar esta matéria usando o seu perfil no Face, no Yahoo, no Hotmail ou no AOL. (Os comentários não representam a opinião do site e são de responsabilidade dos seus respectivos autores. Manifestações abusivas poderão responder de acordo com a Lei.)
Publicidade

Vestindo você melhor
Rua 13 de Maio - 09
(88) 3541 2670




Metas Comunicações 2007/2014 © - Todos os Direitos Reservados