Menu

Carnaval de Várzea Alegre repercute na imprensa

Por MARCO FILHO | 4 de fevereiro de 2013 | 11:19

O carnaval de Várzea Alegre ganha destaque na imprensa regional, estadual e nacional.

A cidade de Várzea Alegre foi indicada em matéria do Jornal Diário do Nordeste, como um dos principais roteiros da folia neste ano.

A ESURD – Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, comemorando cinquenta anos de tradição no carnaval de 2013, tem atraído a imprensa por sua história e pelo ineditismo de ser a única escola de samba, fundada e mantida na zona rural do Brasil. A Esurd foi parar na tela da TV Globo, no programa Nordeste Rural, com reportagem de Franzé Sousa.

A MIS – Mocidade Independente do Sanharol, também surgiu em uma comunidade rural. O Sanharol passou recentemente à categoria de bairro, impulsionado pelo crescimento da cidade e a proximidade com a sede do município de Várzea Alegre. Este ano, a MIS, que completa 37 anos, vai explorar a história do Rio São Francisco e mostrou o ensaio da escola de base, a MIS Mirim, no CETV 1ª Edição, da afiliada da Rede Globo, TV Verdes Mares Cariri.

A versão online do Jornal O Estado CE, destaca que Várzea Alegre terá o maior carnaval da região.

Para o jornal O Povo, Várzea Alegre tem o maior carnaval da região do Cariri.

Pensando em aproveitar esse potencial do evento de Momo, o prefeito da cidade, Vanderlei Freire (PSD), mesmo em tempos de crise, decidiu investir no evento.

Para ele, o carnaval de Várzea Alegre é visto no Ceará inteiro, não apenas como uma festa qualquer, mas, como evento de forte apelo cultural e de fomento ao turismo.

A cidade se prepara para faturar dinheiro com o carnaval. Pousadas, casas particulares (alugadas nesta época) e hotéis já estão no limite de suas capacidades de reservas.

A Prefeitura mesclou atrações de peso nacional, regional e local, se tornando forte concorrente de outras cidades da região onde o carnaval também é tradição. Por aqui passarão bandas como Garota Safada, Real Elétrico, Patrulha, Prabalá, Axé Meu Rei e a dupla Ítalo e Reno.

Todas essas atrações terão no Parque Cívico São Raimundo (Lagoa), dois palcos para apresentação. O público terá como curtir em quarenta camarotes, no chão da praça da praça e pelas ruas da cidade, onde os blocos alternativos farão suas concentrações ao som de paredões, geralmente, à tarde.

Uma novidade para este ano, é que a Prefeitura organizou o Carnaval da Alegria, para recepcionar os foliões no Polo de Lazer Antônio Alves Costa (Calçadão). Todas as tardes, uma banda vai tocar para quem desejar aquecer o corpo para enfrentar a maratona da folia.



Carnavalimprensa


Veja também

Paulo Henrique, 31, faleceu no início da noite deste sábado (22), por volta das 18h30, ao ser empurrado por...
O prefeito Zé Helder (PMDB)  de Várzea Alegre e aliados estiveram nesta quinta-feira (20) no município de Cedro para...
As comunidades rurais de Coité, Forquilha, Timbaúba e Volta, entre outras receberão seus sistemas de abastecimentos d’água. Todos foram...
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), em reunião com os presidentes de associações das comunidades rurais do...
Major Oliveira, no comando da Polícia Militar de Várzea Alegre informou em entrevista à Rádio Cultura FM 96.3 na...
Publicidade
error: Content is protected !!