25 de fevereiro de 2014 | 9:03 | Reportagem: MARCO FILHO

CAUCAIA: Homem é morto a tiro em ‘saidinha bancária’


O comerciante José da Rocha Sales Filho, 36, foi morto durante uma tentativa de assalto, no começo da tarde de ontem. O crime ocorreu depois que a vítima realizou uma transação bancária no Banco do Brasil, situado na Rua Edson da Mota Correia, Centro do Município do Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo a Polícia, mãe e filho teriam ido até o Banco do Brasil para realizar um saque de R$ 19mil. Após sair da agência bancária, José da Rocha e mãe dele, Maria Barbosa Sales, 59, foram até uma lanchonete, localizada a, aproximadamente, 50 metros do banco, onde ele havia deixado a moto dele e os capacetes. A vítima ainda estava na companhia da mãe dele, no interior do estabelecimento comercial quando os bandidos chegaram e anunciaram o assalto.

De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Danilo Rafanelle, a dupla, que chegou em uma moto Honda, modelo Bros, abordou os dois dentro da lanchonete e exigiu o dinheiro.

Testemunhas relataram aos policiais que realizaram as primeiras investigações no local do crime, que José da Rocha teria demorado para entregar os R$19 mil. Os assaltantes ficaram irritados com o fato e atiraram contra a cabeça de vítima, que teve morte imediata.

A mãe dele, Maria Sales, também foi atingida com um tiro na perna. Apesar da ação, os criminosos não levaram o dinheiro, que estava no bolso da vítima. A mulher foi levada para o Hospital Municipal de Caucaia, mas não corre risco de morte.

Conforme o delegado Rafanelle, inicialmente, as características apresentadas apontam para um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), mas, segundo ele, a Polícia não pode descartar outras possibilidades que também serão investigadas.

Os acusados fugiram sem serem identificados. Policiais militares realizaram buscas nas áreas próximas ao local do crime, mas até o fechamento desta matéria, nenhum deles havia sido identificado ou preso.

O caso continuará sendo investigado pela DHPP com o apoio de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Em uma breve conversa com parentes da vítima, a Polícia foi informada de que José da Rocha não tinha envolvimento com drogas e não estava sendo ameaçado de morte. Ele também não possui antecedentes criminais. O comerciante morava na localidade de Sítios Novos, Distrito de Caucaia, onde mantinha um pequeno comércio, uma padaria.

Lotérica

Já no Município de Maracanaú, também na tarde de ontem, bandidos armados invadiram uma lotérica e roubaram clientes. Segundo a Polícia, os bandidos não conseguiram entrar no espaço destinado aos caixas.

DN



Você pode comentar esta matéria usando o seu perfil no Face, no Yahoo, no Hotmail ou no AOL. (Os comentários não representam a opinião do site e são de responsabilidade dos seus respectivos autores. Manifestações abusivas poderão responder de acordo com a Lei.)
Publicidade

Vestindo você melhor
Rua 13 de Maio - 09
(88) 3541 2670




Metas Comunicações 2007/2014 © - Todos os Direitos Reservados