Menu

Várzea Alegre: Corpo de José Bernardo, morto em 25 de maio, chegará a esta cidade nesta quarta-feira

Por NONATO ALVES | 14 de junho de 2017 | 10:02

O corpo de José Bernardo da Silva, 55, chegará a Várzea Alegre nesta quarta-feira (14) por volta das 20h00, para ser velado na residência de seu pai, Bernardo Luiz da Silva, localizada na rua Vicente Gomes Fiúza, no Sanharol. A família deverá sepultá-lo na manhã desta quinta-feira. O corpo de José Bernardo será liberado pelo IML de Fortaleza nesta tarde, às 13h00. Ele foi morto no dia 25 de maio e teve o corpo queimado, exceto as pernas.

O crime

Emanoel Olímpio dos Santos, 25, vulgo “Paizim” foi preso na tarde de quinta-feira, 25, na cidade de Juazeiro do Norte. Ele é acusado de ter matado e ateado fogo no corpo de José Bernardo da Silva, 55 anos, mais conhecido por Zé de Bernardo. O crime aconteceu na comunidade de Villa Chique, bairro Sanharol, nesta cidade.

A captura do criminoso foi feita pela Polícia Civil, com trabalhos dos policiais Renato, Kerton e da escrivã Eliana, da Polícia Civil de Várzea Alegre e Diego, Danilo e Moreira, inspetores da Civil de Juazeiro do Norte – Delegacia Regional.

Segundo o policial Renato, o acusado, depois do crime, empreendeu fuga em direção à cidade de Juazeiro do Norte, onde se escondeu na casa de sua mãe, na Rua Anderson Caboclo, 83, bairro Frei Damião.

Chegando ao local, a polícia fez um cerco e entrou na residência onde o acusado estava escondido por traz de um fogão e não ofereceu resistência.

Motivação fútil

Segundo informações policiais, Paizim estava em Várzea Alegre, passando uma temporada na casa de uma irmã, no Sanharol. Ele, juntamente com outras pessoas, inclusive a vítima, estavam em uma bebedeira. Inclusive, teria feito arruaças, ameaçando moradores da localidade, ocasião em que a policia foi acionada, mas não houve prisão. Por ocasião de sua prisão, ele contou à polícia que era por volta de uma hora da manhã, quando na casa da vítima, foi fazer uma brincadeira, ateando fogo no colchão da cama que Zé de Bernardo dormia sob efeito de álcool.

O corpo de Zé de Bernardo ficou totalmente carbonizado. Há informações de que ele também teria desferido golpes de faca contra a vítima, mas, só a perícia poderá comprovar.





Veja também

A Rádio Cultura de Várzea Alegre começou a operar na frequência modulada FM 96.3 MHz na tarde deste domingo,...
O ex-vereador Nicolau Oliveira Costa faleceu às 3h da madrugada deste sábado (24), aos 74 anos de idade, vítima...
As festas juninas estão aí. Não saia de qualquer jeito. Estilo faz toda a diferença para ser notado. Confira...
Cruz Vermelha recebe homenagem da Câmara de Vereadores durante Sessão Solene na tarde desta sexta-feira (23).
Problemas técnicos nos ajustes finais do equipamento forçou o adiamento da transmissão do sinal da Rádio Cultura na frequência...
Publicidade
error: Content is protected !!