24 de fevereiro de 2014 | 9:51 | Reportagem: MARCO FILHO

Várzea Alegre vence desafios para o carnaval 2014


estrutura-do-carnavalA cidade de Várzea Alegre vence desafios para realizar o carnaval 2014. Teve a desistência, por alegado motivos pessoais, de Sillegiandia Batista, que tinha sido eleita rainha do carnaval, num concorrido concurso com 19 candidatas. Assume a vaga, Ivanilda Borges, a segunda colocada. Depois, o prefeito Vanderlei Freire teve que ir ao TCM, provar que o carnaval de Várzea Alegre é uma tradição cultural de quase cem anos. O TCM vem recomendado aos municípios que não realizem a festa de carnaval por conta dos altos custos e em consequência da seca.  Mas, após as alegativas do prefeito, a festa foi liberada. Passados os transtornos, a cidade se apressa para montar a estrutura que receberá cerca de cento e cinquenta mil foliões. Com a mudança do desfile das escolas de samba Unidos do Roçado de Dentro e Mocidade Independente do Sanharol para a Rua Durval Soares (trecho urbano da CE 060), o município investe na montagem de arquibancada para acomodar cerca de três mil pessoas. Essa deve ser uma das grandes inovações do carnaval da cidade. Em anos anteriores, o desfile das escolas de samba era realizado pelas ruas centrais da cidade.

Também já estão sendo montadas no Parque Cívico São Raimundo Nonato as estruturas de camarotes e palcos.

O carnaval de Várzea Alegre começa no dia 28 de fevereiro e promete concentrar as regiões do sul cearense até o dia 4 de março.



Você pode comentar esta matéria usando o seu perfil no Face, no Yahoo, no Hotmail ou no AOL. (Os comentários não representam a opinião do site e são de responsabilidade dos seus respectivos autores. Manifestações abusivas poderão responder de acordo com a Lei.)
Publicidade

Vestindo você melhor
Rua 13 de Maio - 09
(88) 3541 2670




Metas Comunicações 2007/2014 © - Todos os Direitos Reservados