Menu

Várzea Alegre: Vereador Márcio Henrique sugere teste do bafômetro para diminuir acidentes de trânsito no município

Por NONATO ALVES | 11 de outubro de 2017 | 14:55

O vereador Márcio Henrique (PT do B) sugeriu no seu discurso nesta quarta-feira (11) que o Município adquira equipamentos para serem utilizados pelo Departamento Municipal de Trânsito – Demutran no combate aos crimes ao volante, visando a diminuição dos acidentes que vem sendo registrados pelo órgão em Várzea Alegre.

O vereador se mostrou preocupado com o número de ocorrências de trânsito no município. De acordo com relatório do Demutran, de janeiro até setembro deste ano já foram somados 373 acidentes. Segundo o edil, jovens se envolvem diariamente em quedas de motos ou batidas de carros.

Para mudar esse quadro, Dr Márcio sugeriu que o prefeito Zé Helder (PMDB) adquira um etilômetro digital (bafômetro) e uma impressora para serem utilizados na abordagem de motorista que dirigem após ingerir bebida alcoólica. O vereador acredita que este tipo de equipamento pode inibir a presença de motoristas embriagados nas ruas em razão do valor da multa que é considerado alto, atualmente R$ 2.934,70, além do motorista ter a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.

Outras medidas sugeridas pelo vereador foram a restauração da sinalização horizontal, como faixas de pedestres, que estão totalmente apagadas, e a instalação de fotossensores nos semáforos. Dr Márcio afirmou que pela ausência destes equipamentos os motoristas estão avançando no sinal vermelho, colocando em risco a vida das pessoas.

Na opinião do edil, as principais causas de acidentes no município são motoristas dirigindo embriagados, falta de respeito com a sinalização de trânsito e dirigir acima do limite de velocidade permitido nas vias. Ele acredita que a implementação dessas medidas podem diminuir o crescimento do número de acidentes em Várzea Alegre.

 





Veja também

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre volta do recesso parlamentar nesta quarta-feira (17) após a parada de fim...
Na tarde desta segunda-feira (15) a equipe da Delegacia Municipal da Polícia Civil de Várzea Alegre com apoio de...
O jornalista, professor e escritor Jurani Clementino foi o grande vencedor de um concurso literário nacional promovido pela Livraria...
Enquanto a Prefeitura de Várzea Alegre define as atrações e a programação do Carnaval 2018, os blocos alternativos começam...
Ana Érica de Araújo, irmã de Joedson Vieira, falou com exclusividade ao site varzeaalegre.com na tarde desta segunda-feira (15),...
Publicidade
error: Content is protected !!