Iniciativa foi registrada pela vizinha.

Morador de Santos, no litoral de São Paulo, colocou pia para que todos que passem lavem a mão gratuitamente em frente a sua casa.

Vizinha registrou iniciativa de morador, de fazer pia para que todos possam lavara as mãos ao passar pelo bairro em Santos, SP Reprodução/Facebook Um morador de Santos, no litoral de São Paulo, chamou a atenção de vizinhos e internautas ao construir uma pia na frente da própria casa.

O 'ponto final do coronavírus', como a estrutura foi chamada, encantou a designer de unhas Gabriela Rodrigues, de 28 anos, que fez questão de registrar o momento e elogiar a atitude do rapaz pelas redes sociais.

"Eu moro aqui há pouco tempo e ele mora bem em frente a minha casa.

Nesta segunda, ele passou o dia inteiro montando essa pia com a torneira no lado de fora.

Depois que ele terminou de colocar tudo, ele colocou ainda um sabão, prendeu lá, e colocou uma faixa em frente da casa", diz Gabriela. Segundo Gabriela, a ação foi aprovada por todos os moradores da Rua Afonso Veridiano, no bairro Embaré, onde ela mora.

"Dei até parabéns ao meu vizinho pela janela, já que não estamos saindo.

O intuito dele é que todos que passem pelo local e precisem, possam lavar as mãos, independente de quem seja, uma atitude cidadã mesmo.

Achei muito legal.

E me tocou mais ainda ver a felicidade dele falando para as pessoas se sentirem a vontade para usar", relata. A jovem afirma que o vizinho ficou muito feliz após montar a pia, e sempre faz a conscientização para que as pessoas que passem, façam a higienização das mãos.

"Outros vizinhos até abraçaram a causa e o ajudaram a montar, evitando o contato físico", conta.

Gabriela tirou uma foto da iniciativa e compartilhou nas redes sociais.

A postagem teve milhares de curtidas e comentários.

Internautas classificaram a atitude do vizinho da jovem como humanitária e o parabenizaram pelo ato.

O G1 tentou contato com o rapaz mas, até a publicação desta reportagem, não houve retorno. "O que mais me tocou foi a forma dele pensar no próximo, em um momento tão difícil onde convivemos com pessoas tão egoístas.

Essa atitude dele só provou o quanto o ser humano pode ser bom.

Ele se dar ao trabalho de montar tudo isso, de expor a casa dele, gastar a água que ele paga e ainda colocar um sabonete líquido.

Isso se chama humanismo.

Gratidão é a palavra certa do que realmente senti vendo esse gesto dele", finaliza a jovem. Gabriela publicou ação de vizinho nas redes socais e postagem teve mais de mil interações Reprodução/Facebook