Menu

Várzea Alegre: Camilo Santana inaugura obra e anuncia verba para construção de novo mercado público, melhorias no trânsito, implantação do BP Raio e asfaltamento de estrada do Riacho Verde

Por NONATO ALVES | 10 de junho de 2018 | 12:15

O governador Camilo Santana (PT) e uma grande comitiva composta também por Eunício Oliveira (MDB) – presidente do Senado Federal, deputados e outras autoridades visitaram Várzea Alegre na noite deste sábado (09). Eles foram recebidos pelo prefeito Zé Helder (MDB) para a inauguração, no bairro Juremal, do CEI – Centro de Educação Infantil Luiza Alves Ferreira Grigório. Antes de falar oficialmente no evento, Camilo tomou o cuidado de visitar seus aliados na casa do empresário Vanderlei Freire, onde os oposicionistas da administração local se reuniram para recepcioná-lo.

O CEI Luiza Alves Ferreira Gregório tem capacidade para atender até 208 meninos e meninas de 0 a 5 anos e é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Já no palanque montado na Vila Confiança, no bairro Juremal, por volta das 22h00, o governador anunciou vários investimentos para o município. O primeiro foi a implantação de uma unidade do BP-Raio em Várzea Alegre, dentre aqueles municípios que tem população entre 30 e 50 mil habitantes. Também será instalado sistema de videomonitoramento com câmeras de vigilância.

Camilo Santana também liberou a construção de uma Areninha com o objetivo de propagar uma nova dinâmica social com estrutura para prática esportiva e lazer da população.

O trânsito também será beneficiado pelo Projeto Sinalize. Inicialmente com cota prevista de 20 mil metros de asfalto, o governador autorizou um aumento da área beneficiada para 30 mil metros. O projeto engloba também investimentos na sinalização de trânsito vertical e horizontal e a implantação de novos semáforos.

Outro projeto com ordem de serviço assinada por Santana nesta sexta-feira foi o de asfaltamento da estrada que liga a sede do município ao distrito de Riacho Verde.

No centro da cidade, serão investidos pelo Estado R$ 3, 7 milhões de reais na construção do novo mercado público, localizado na Avenida Luiz Afonso Diniz. O projeto está em fase de licitação e poderá ser liberado em breve.

Camilo Santana reafirmou ao final de suas palavras a parceria com o prefeito Zé Helder na busca de melhorias para Várzea Alegre.

 





Veja também

O Grupo Renascer realizará um arraial de São João neste domingo (24). O evento será na Arena da Várzea,...
Nesta quinta-feira (21) o vereador petista Michael Martins esteve na Promotoria de Justiça de Várzea Alegre para solicitar que...
O escritor, jornalista e professor varzealegrense Jurani Clementino, bateu um papo sobre diversos assuntos na tarde desta quinta-feira (21)...
A psicóloga Tatiane da Costa fala diferença psicológica entre paixão e amor. O primeiro é uma emoção, já o...
O empresário Roberto Leal falou na noite desta quarta-feira (20) sobre uma denúncia envolvendo sua esposa Paula Leal, de...
Publicidade