Menu

Várzea Alegre: Edis atribuem morte de uma mulher à fábrica de asfalto instalada no bairro Dona Rosinha

Por NONATO ALVES | 3 de outubro de 2018 | 17:25

A morte de uma mulher que reside no bairro Dona Rosinha, em Várzea Alegre, nesta semana, foi atribuída pelos vereadores Zé Batista e Michael Martins (PT) à fábrica de asfalto instalada naquela comunidade. 

“É com muita tristeza que trago este assunto a esta casa. Há seis meses que este vereador trouxe este tema pra cá […] Há vinte e poucos dias a mesma forma. E hoje aconteceu a primeira vítima deste tema que trago aqui, do assunto que é a fábrica de fazer asfalto próximo ao bairro Dona Rosinha” – disse Zé Batista em seu discurso na Câmara de Vereadores desta terça-feira (02).

Vereador Zé Batista (PR) na tribuna da Câmara (Foto: Fábio Oliveira)

De acordo com o edil, Dona Maria, de 80 anos de idade, moradora do bairro, faleceu ontem vítima de insuficiência respiratória. Ele acredita que seu estado de saúde foi agravado por causa da poeira que invade as residências a partir da fabricação do asfalto.  Zé Batista criticou a administração municipal por não ter providenciado a retirada da fábrica daquele local.  

Na opinião de Zé Batista, a secretaria de Meio Ambiente local não deveria ter aceitado a instalação da fábrica naquela localidade.

Vereador Michal Martins (PT) | Foto: Fábio Oliveira

O vereador Michael Martins também falou sobre o assunto. Ele disse que uma amiga da idosa que faleceu o procurou para reclamar da fábrica de asfalto. Para o edil, há muitos idosos e crianças que poderão sofrer com problemas respiratórios por causa da poluição que atinge o bairro. 

prefeito já havia solicitado saída da construtora do bairro, diz José Dener

O vereador José Dener (MDB) afirmou que a paralisação dos serviços de produção de asfalto e a saída da fábrica do bairro Dona Rosinha já havia sido acordada dias atrás em reunião com a presença de vereadores de situação, prefeito municipal, secretários de Infraestrutura e de Meio Ambiente e a direção da construtora.   

José Dener (MDB)

Relatório produzido pela secretaria de Meio Ambiente afirma que a empresa já estava mais funcionando naquele local – afirmou Dener. 

empresa diz que não tomou conhecimento do caso de morte da idosa

Em contato com a emissora de rádio local, o representante da empresa Ápia LTDA afirmou que a construtora não havia tomado conhecimento da morte de uma moradora até aquele momento. Ele acrescentou que a empresa está providenciando a instalação da fábrica de asfalto em outro local. 

Comentários





Veja também

A TV Várzea Alegre.com conversou com Damião Ferreira, da Associação Beneficente e Comunitária Nossa Senhora do Fátima do bairro...
Teresa Laís Iolanda da Costa Teixeira, ou simplesmente, Nanana, como era carinhosamente conhecida por todo o município, morreu na...
Dois elementos arrombaram o depósito SuperGásBrás na madrugada desta quinta-feira (18). Eles pularam o muro do estabelecimento localizado à...
A UniFIC – Faculdades Integradas do Ceará abre inscrições para os cursos técnicos de veterinária, radiologia, saúde bucal, enfermagem...
Vamos entender melhor o que é depressão pós parto neste bate-papo com a psicóloga Tatiane da Costa. Confira na...
Publicidade