Menu

Várzea Alegre: Mau cheiro que vem de fossa a céu aberto e bem próximo à cantina, revolta alunos da Escola José Correia Lima

Por NONATO ALVES | 14 de Maio de 2018 | 13:42

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio José Correia Lima, em Várzea Alegre, não estão suportando a difícil missão de ter que estudar com a fedentina que vem de uma fossa, segundo eles, localizada a céu aberto bem próximo ao refeitório da instituição.

A área está passando por uma reforma depois que parte do piso do galpão central afundou devido às chuvas, prejudicando parte da sua estrutura, em 20 de abril. As aulas foram suspensas por alguns dias. Chamados a voltar às salas de aulas, os alunos agora estão tendo que estudar em meio ao mau cheiro que vem dos dejetos.

Para reclamar da situação, alunos do terceiro ano, Ana Luiz, Paula, Cayo, Estéfane e Carlos Daniel gravaram um vídeo e publicaram nas redes sociais, nesta segunda-feira (14). Na peça, eles perguntam se o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), concorda com aquela situação. Além do mau cheiro, os alunos também denunciam outras situações que merecem a atenção do governador.

“#Apoio dos Professores
Concorda Governador?
GOVERNADOR Não se PREOCUPE apenas com NÚMERO/ESTATÍSTICA…Temos SITUAÇÃO bem mais RELEVANTES em nossas ESCOLAS ESTADUAIS:
1- SALA DE AULA SEM AR REFRIGERADO;
2- FALTA DE MATERIAL DE EXPEDIENTE(PAPEL-TONER-PINCEL);
3- SALA DE AULA COM GOTEIRAS;
4- MERENDA DOS ALUNOS(SUCO C/ BOLACHA);
5- ESCOLA SEM QUADRA DE ESPORTES.
6- DESVALORIZAÇÃO DO PROFESSOR;
7- SALAS DE AULA LOTADA, ULTRAPASSANDO O NÚMERO DE ALUNOS.
8- PLANEJAMENTO EM LOCAL DE LIVRE ESCOLHA DO PROFESSOR. JÁ QUE A ESCOLA NÃO DISPÕEM DE RECURSOS E NEM DE LOCAL APROPRIADO;
9- E PARA FINALIZAR UM POUCO DE COMPREENSÃO, HUMANIDADE COM O PROFESSOR QUE NÃO É BURRO DE CARGA. PRECISAMOS DE CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA EXERCER NOSSA FUNÇÃO.
NÃO MOSTRE SOMENTE O BONITO,
SEGUE EM ANEXO A SITUAÇÃO DO FEIO:
ESTE É O PÁTIO DA ESCOLA JOSÉ CORREIA LIMA EM VÁRZEA ALEGRE. QUE AFUNDOU E É UMA PENA QUE O AROMA NÃO SAIA NA FOTO. ME DIGA SE HÁ CONDIÇÕES DE AULA? ESTAMOS TODO DIA NA SALA NESSA SITUAÇÃO, ENQUANTO OUTROS ESTÃO EM CONDIÇÕES FAVORÁVEIS SENTADO, COM AR CONDICIONADO, EM UM AMBIENTE AGRADÁVEL E AINDA SE ACHA NO DIREITO DE EXIGIR DE QUEM VIVE ESTÁ TRISTE REALIDADE. E AINDA TEMOS QUE PAGAR PARA TRABALHAR: TINTA, PINCEL, XEROX E BANCAR AS FESTAS COMEMORATIVAS. “

E não para por aí. Alunos da mesma escola também estão replicando um texto que reflete sobre o caso, veja a seguir:

“Em meio a fossas expostas á céu aberto, má iluminação(lâmpadas queimadas), merendas de baixa qualidade (tendo que comer e estudar com mau cheiro, prejudicando os ESTUDOS E A SAÚDE de TODOS), falta de climatização,(ventiladores queimados)
Quero dar uma salva de palmas ao #governador #CamiloSantana que está de parabéns ao “excelente trabalho” que vem fazendo na sua gestão. Creio eu que esse é o #enem100% que ele tanto vê! Como nós alunos podemos de alguma forma aprender algo,(somos a cada dia pressionados por todos em relação a universidade e ensino superior, está aí exposta a realidade do quão difícil é para um aluno da rede Estadual ter um bom estudo).Como pode um professor ensinar algo,como pode o núcleo gestor dirigir algo, está inaceitável a forma que o governador nos trata, como lixos abandonados. Somos ou não o futuro dessa nação? Esperamos uma resposta de alguma “autoridade”, em respeito a isso, e verba para que nós possamos ter um pouco de qualidade no nosso ensino, literalmente estão nos tratando como Mer**s!”

Veja o vídeo publicado nas redes sociais:

 

 





Veja também

Uma espécie de abóbora chamou a atenção na comunidade do Sítio Corjuas, Zona Rural de Varzea Alegre, nesta segunda-feira...
A Secretaria de Saúde de Várzea Alegre estuda a possibilidade de implantar ponto de registro eletrônico nas Unidades Básicas...
Claudimar de Sousa Caldas (Nenem) atacou a viatura do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN com chutes e se...
O Projeto Tatame Cidadão de Várzea Alegre levou 18 atletas para participarem neste domingo (20) da Copa Brejo Santo...
Um caso de roubo foi registrado na Vila São Caetano, distrito de Naraniú, em Várzea Alegre, por volta das...
Publicidade