Menu

Várzea Alegre: Município busca retomar posto de cidade produtora de algodão

Por NONATO ALVES | 21 de fevereiro de 2018 | 14:46

Várzea Alegre tenta retomar o posto de cidade produtora de algodão após décadas sem cultivá-lo. Pensando em diversificar o plantio de lavouras e gerar mais opções de produção e renda para o agricultor varzealegrense, a Prefeitura Municipal adquiriu e está distribuindo sementes de algodão para incentivar o seu cultivo.

Nesta quarta-feira (21), o secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, Cícero Isidório, informou que estavam sendo distribuídas as sementes aos cerca de 40 agricultores cadastrados neste projeto, que tem parceria com EMBRAPA, EMATERCE, UFCA e sindicatos locais.

O secretário adiantou que hoje era o último dia para que os agricultores cadastrados recebessem as sementes para plantá-las o mais rápido possível. As sementes excedentes serão distribuídas aqueles agricultores que fazem parte do cadastro reserva. Isidório ressalta a importância dos agricultores plantarem num mesmo período.

O prefeito Zé Helder (MDB) aposta na volta da cultura como forma de melhorar a economia do município. Os experimentos realizados em dois pontos distintos da zona rural tiveram bons resultados, o que incentivou a administração a levar o projeto adiante.





Veja também

Está quase tudo pronto para o início de uma das maiores festa religiosas do interior do Ceará Nesta terça-feira...
O Campeonato Municipal de Futebol 2018 chegou ao fim neste sábado (18) no estádio Dr Pedro Sátiro – O...
Um caminhão da empresa BirdExpress – placas OIO-4837, inscrição de Fortaleza, capotou na manhã deste sábado (18) por volta das...
Uma parceria entre a empresa Brisanet e a Prefeitura de Várzea Alegre irá disponibilizar internet (wi-fi) grátis e aberta...
A final do Campeonato Municipal 2018 será neste sábado (18), a partir das 14h, no Estádio Dr Pedro Sátiro...
Publicidade