Menu

Várzea Alegre: Por 07 votos contra, 02 abstenções e 04 votos favoráveis, projeto de Título de Cidadão Varzealegrense para Lula foi rejeitado

Por NONATO ALVES | 30 de outubro de 2018 | 21:38

Por sete votos contra, quatro a favor e duas abstenções, a Câmara de Vereadores rejeitou o projeto do edil Michael Martins (PT), que concederia o Título de Cidadão de Várzea Alegre ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a sessão desta terça-feira (30)

Os edis que se posicionaram contra a matéria, disseram que, embora reconhecessem os feitos do ex-presidente a favor das classes mais pobres durante seus governos, neste momento não se sentiam à vontade para homenageá-lo com a honraria, pelo fato de Lula estar preso por corrupção.

Já os edis que votaram a favor do projeto, disseram levar em conta em sua análise, aquilo que o ex-presidente fez de bom para o povo e não apenas o momento atual.

Michael Martins lamentou a demora na colocação do projeto em pauta por parte da mesa diretora da Casa e reiterou que o resultado da votação desta noite não mudaria em nada sua admiração pelo ex-presidente Lula. 

Parte do público que esteve presente na sessão aplaudiu os vereadores que votaram contra o projeto.

Já o título de cidadão varzealegrense para o governador Camilo Santana (PT), também de autoria de Michael, foi aprovado pelos edis. 

O nome do deputado federal Adail Carneiro também foi rejeitado para receber a honraria local. 

Como votaram os edis:

A favor do projeto: Antônio Alcantara (PT), Professora Dedê (PC d B), Michael Martins (PT) e Pedro Bitú (PSBD)

Se abstiveram da votação:  Zé Batista (PR) e Ribamar da Topique

Votaram contra o projeto: Dr Mácio Henrique (MDB), Dra Luciana Rolim (PV), Dedé da Topick (MDB), Cleiton do Bar, Marcelo Fledson (SD), José Dener (MDB) e Alan Salviano (MDB)





Veja também

Um acidente envolvendo três motos no cruzamento da Avenida Nenem Marinheiro com a Rua Figueiredo Correia, em Várzea Alegre,...
A dona de casa Glauciene Pereira de Sousa, 30, foi lesionada à faca na região do abdômen pelo seu...
Joaquim Alves Bezerra ou simplesmente Quincô, de 76 anos de idade, será homenageado neste sábado (17), emprestando seu nome...
O PSL – Partido Social Liberal pretender lançar candidatos a prefeito e a vereador nas próximas eleições de 2020...
A tristeza, mágoa, decepção, fim de sonhos planejados a dois, muitas vezes um sentimento de rejeição e tantos outros...
Publicidade