Menu

Várzea Alegre: Prefeito Zé Helder anuncia construção de novo CAPS e de uma UBS em Riacho Verde, entre outras obras

Por NONATO ALVES | 8 de junho de 2017 | 15:36

De volta a Várzea Alegre após viagem a Brasília nesta semana, o prefeito Zé Helder (PMDB) fez nesta quinta-feira (08) um resumo do que aconteceu durante sua passagem pela Capital Federal. O gestor anunciou a conquista de uma emenda parlamentar do deputado federal Domingos Neto (PSD) no valor de R$ 800 mil reais que será destinada ao custeio com a saúde. Segundo Helder, a verba já está liberada e deverá ser repassada até o fim deste ano para o município.

Apoiado pelo vice-prefeito Dr Fabrício Rolim (PV), que estava com o prefeito na viagem, o deputado federal Adail Carneiro (PP), via assessoria, informou sobre recursos destinados a Várzea Alegre no valor de oitocento mil reais que serão utilizados na construção de um novo CAPS – Centro de Atenção Psicossial, quatrocentos e trinta mil reais para a construção de uma UBS – Unidade Básica de Saúde no Distrito de Riacho Verde, trinta e dois mil reais para aquisição de um veículo para a pasta da Saúde, além de trezentos e sessenta mil reais para aquisição de equipamentos, dentre os quais um aparelho de Raio-X que será doado ao Hospital São Raimundo Nonato e outros equipamentos de uso diário na área da saúde.

O prefeito Zé Helder também anunciou que está pleiteando junto ao senador e presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) recursos nos seguintes valores: dois milhões e duzentos e cinquenta mil reais para abastecimento d’água, um milhão de reais para estradas, um milhão e seiscentos mil reais para a construção do Açude do Rosário e dois milhões de reais para pavimentação. De acordo com o gestor, os recursos poderão ser empenhados junto à União até a próxima semana. Ele acredita que somando estes valores aos recursos que já foram conseguidos com o deputado estadual Dr Sarto (PDT), Várzea Alegre receberá brevemente algo em torno de sete a oito milhões de reais que serão investidos em obras no município até o fim do ano. Na sua avaliação, essa injeção de receita vai aquecer a economia local e gerar empregos na construção civil.

Zé Helder ainda comemorou com Paulo Ziulkoski – presidente da CNM – Confederação Nacional de Municípios e com Gadyel Gonçalves de Aguiar – presidente da APRECE- Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará – a derrubada do veto presidencial pelos deputados federais em relação a cobrança de ISS – Imposto Sobre Serviços. A medida beneficia os municípios, uma vez que estes receberão mais recursos via serviços que se utilizam de cartões de créditos e planos de saúde, entre outros. Juntos, eles agradeceram o apoio do presidente do Senado Eunício Oliveira nesta conquista.





Veja também

Uma espécie de abóbora chamou a atenção na comunidade do Sítio Corjuas, Zona Rural de Varzea Alegre, nesta segunda-feira...
A Secretaria de Saúde de Várzea Alegre estuda a possibilidade de implantar ponto de registro eletrônico nas Unidades Básicas...
Claudimar de Sousa Caldas (Nenem) atacou a viatura do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN com chutes e se...
O Projeto Tatame Cidadão de Várzea Alegre levou 18 atletas para participarem neste domingo (20) da Copa Brejo Santo...
Um caso de roubo foi registrado na Vila São Caetano, distrito de Naraniú, em Várzea Alegre, por volta das...
Publicidade