Menu

Várzea Alegre: Quincô Gibão, veterano do esporte amador, será homenageado, aos 76 anos, na I Copa Quincô de Futebol Masters, neste sábado (17)

Por NONATO ALVES | 15 de novembro de 2018 | 16:29

Joaquim Alves Bezerra ou simplesmente Quincô, de 76 anos de idade, será homenageado neste sábado (17), emprestando seu nome para a I Copa Quincô de Futebol Masters Socyte de Várzea Alegre. 

Hoje aposentado, sempre bem humorado, Quincô é torcedor apaixonado pelo Botafogo, além de ser um fã incondicional do ídolo Mané Garrincha.

O evento será realizado na Arena da Várzea, às 14h00, com times de atletas com idade a partir dos 35 anos. A ideia é do empresário Joan Leandro, que conhece o homenageado desde criança. Ele considera esta uma justa homenagem para quem se dedicou por tantos anos ao futebol amador do município.

Quincô é bastante conhecido da sociedade varzealegrense e é filho do saudoso casal Raimundo Alves Bezerra (Raimundo Gibão) e Júlia Alves Bezerra. Em meio a uma família de 11 irmãos, começou a se interessar pelo futebol aos 12 anos de idade.

Na juventude, desempenhou a função de motorista durante a maior parte da sua vida, mas nunca deixou o futebol de lado. Foi motorista particular do saudoso médico e ex-prefeito José Iran Costa por onze anos, além de ter dirigido durante dez anos como servidor da prefeitura.

Sua paixão pelo futebol é de toda uma vida e só saiu de campo, recentemente, após uma cirurgia que lhe amputou a perna direita por causa das complicações do diabetes

Dentro de campo, Quincô conseguiu se destacar como lateral direito, defendendo as seleções de futebol de campo e de salão locais na década de 70. Teve grande destaque no time da Usina Diniz, empresa renomada na época do auge do algodão, e foi contemporâneo de outros tantos amantes do esporte, como Padre Mota e Chico Brito.

Hoje aposentado, sempre bem humorado, é torcedor apaixonado pelo Botafogo,
além de ser um fã incondicional do ídolo Mané Garrincha.  

Casado há 51 anos com Raimunda Gonçalves, é pai de dois filhos, Paula
Gonçalves e Antônio Gonçalves, que lhe deram a alegria de ter sete netos e oito
bisnetos.

Sua paixão pelo futebol é de toda uma vida e só saiu de campo, recentemente, após uma cirurgia que lhe amputou a perna direita por causa das complicações do diabetes, obrigando-lhe a se locomover numa cadeira de rodas, desafio este que enfrentou com bravura e firmeza de um desportista nato. 

Quincô recebe com alegria a homenagem que está sendo prestada pelos atletas que se inscreveram na copa que leva seu nome. Para ele, fica a sensação de que tudo valeu a pena e a certeza de que o futebol lhe proporcionou muitas lições, principalmente por ter aprendido que a vida é um jogo e que na hora das grandes batalhas do dia a dia, saber driblar os problemas com força e coragem, é algo que só os campões sabem fazer.





Veja também

Chuvas regulares continuam sendo registradas no município de Várzea Alegre. Segundo a FUNCEME, entre as 07h00 deste domingo e...
A FUNCEME registrou chuvas em Várzea Alegre na madrugada deste sábado (08). A maior precipitação foi em Riacho Verde,...
Atualizada às 08h29 De acordo com testemunhas, o jovem empresário Leonardo de Oliveira Costa, 22, morreu após invadir a...
Atualizada às 08h53 O governador Camilo Santana (PT), um dos agraciados com o Título de Cidadão Varzealegrense não comparecerá...
De acordo com a FUNCEME choveu 18mm na Sede do município de Várzea Alegre nesta madrugada de sexta-feira (07)....
Publicidade