Menu

Várzea Alegre: SSPMVA lutará por plano de cargos e carreiras, reajuste salarial e concurso público em 2018

Por NONATO ALVES | 7 de Fevereiro de 2018 | 22:46

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Alegre esteve na Câmara de Vereadores nesta terça feira para lançar a campanha salarial 2018.
Erialdo Abrahão afirmou que o sindicato se mobilizará para requerer do Município PCCR – Plano de Cargos e Carreira para todos os servidores, concurso público, reajuste salarial de 8% ao invés de correção da inflação de pouco mais de 6% do piso nacional dos professores, entre outros.

Abrahão criticou o governo do presidente Michel Temer, a quem acusou de realizar um desmanche dos direitos dos trabalhadores em todo Brasil.
Para Erialdo, o Município tem desrespeitado a constituição federal, quando paga menos de um salário mínimo para cerca de 319 servidores que trabalham menos de oito horas diárias.

Na visão do sindicalista, há entendimento de que o primeiro ano de mandato serve para que a administração faça ajustes necessários a máquina pública, mas a partir do segundo ano, se faz necessário a cobrança de melhorias para os servidores. Falou-se até em panelaço, caso seja necessário.

Presente na Sessão, o prefeito Zé Helder (MDB) falou que mesmo com todas as dificuldades, conseguiu atender algumas demandas dos servidores. O gestor falou que conseguiu economizar recursos para fechar o exercício financeiro de 2017.

Para Zé Helder, há disposição da administração para debater todas as demandas dos servidores, mas com responsabilidade, para não prejudicar inclusive as categorias, com medidas irresponsáveis.

Zé Helder afirmou que está a disposição do sindicato para lutar pelos direitos dos servidores, inclusive se possível, batendo panelas.





Veja também

Uma espécie de abóbora chamou a atenção na comunidade do Sítio Corjuas, Zona Rural de Varzea Alegre, nesta segunda-feira...
A Secretaria de Saúde de Várzea Alegre estuda a possibilidade de implantar ponto de registro eletrônico nas Unidades Básicas...
Claudimar de Sousa Caldas (Nenem) atacou a viatura do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN com chutes e se...
O Projeto Tatame Cidadão de Várzea Alegre levou 18 atletas para participarem neste domingo (20) da Copa Brejo Santo...
Um caso de roubo foi registrado na Vila São Caetano, distrito de Naraniú, em Várzea Alegre, por volta das...
Publicidade