Menu

Várzea Alegre: Vereadores retornam ao trabalho nesta quarta-feira, após recesso de fim de ano

Por NONATO ALVES | 16 de Janeiro de 2018 | 18:32

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre volta do recesso parlamentar nesta quarta-feira (17) após a parada de fim de ano. A expectativa é de que ao longo do tempo alguns projetos que serão analisados pelos edis possam gerar polêmica e bastante discussão. Entre os quais, podem ser citados o que trata da ideologia de gênero nas escolas e o que define se diretores escolares podem ser escolhidos por votação ou se devem ser indicados pela gestão. Alguns parlamentares falaram sobre a volta aos trabalhos à Rádio Cultura nesta terça-feira (16). A Sessão da Câmara começa às 09h00 com transmissão pela rádio e pela internet.

Para o vereador Michael Martins (PT) a oposição se voltará para questões da área da saúde, passando pelo saneamento básico e limpeza urbana. Na opinião do edil, a saúde em Várzea Alegre não consegue atender a demanda e é um problema que merece atenção. Martins afirmou que questões como festividades e vaidades ficarão para segundo plano, no que depender da bancada de oposição.

Já o vereador José Denner (MDB) acredita que 2018 será um ano para aprimorar os acertos e corrigir os possíveis erros cometidos em razão da inexperiência parlamentar, tendo em vista a maioria dos vereadores serem novatos na área legislativa. Ele acredita que passadas as dificuldades iniciais do primeiro ano do governo municipal, há uma melhor expectativa para este ano com a chegada de obras conseguidas pelos aliados e pela oposição que serão iniciadas, gerando um cenário mais otimista para a gestão e para a população.

O presidente da Casa, Alan Salviano Lima (MDB), afirmou que os vereadores voltarão aos trabalhos com a mesma garra e empenho do ano anterior. Na sua opinião, a câmara discutirá e votará projetos de interesse da comunidade varzealegrense, sempre colocando o bem estar da população em primeiro lugar na lista de prioridades.





Veja também

Uma espécie de abóbora chamou a atenção na comunidade do Sítio Corjuas, Zona Rural de Varzea Alegre, nesta segunda-feira...
A Secretaria de Saúde de Várzea Alegre estuda a possibilidade de implantar ponto de registro eletrônico nas Unidades Básicas...
Claudimar de Sousa Caldas (Nenem) atacou a viatura do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN com chutes e se...
O Projeto Tatame Cidadão de Várzea Alegre levou 18 atletas para participarem neste domingo (20) da Copa Brejo Santo...
Um caso de roubo foi registrado na Vila São Caetano, distrito de Naraniú, em Várzea Alegre, por volta das...
Publicidade