Menu

Várzea Alegre: Vídeos e áudios de supostos integrantes de facções criminosas divulgados em redes sociais aterrorizam moradores do município

Por NONATO ALVES | 29 de outubro de 2018 | 16:19

Vídeos e áudios de supostos integrantes de facções criminosas que circulam em redes sociais causam medo nos moradores de Várzea Alegre. Não à toa, já que nos últimos dias vários homicídios e outras tentativas de homicídio foram registrados no município. Somente neste sábado, duas pessoas foram mortas a tiros. 

José Luiz de Sousa foi morto quando trafegava de moto na CE-060. Já João Batista de Oliveira foi assassinado dentro do banheiro da casa onde morava. 

Nesta segunda-feira (29), surgiu um suposto alerta nas redes sociais no qual os moradores do bairro Varjota são orientados a não usar capacete a partir das 20h00, caso não sigam a sugestão, podem estar correndo risco quanto à sua própria segurança.

Logo depois, um vídeo gravado por um suposto integrante da facção Comando Vermelho (CV) também circulou via whatsapp, desmentindo o alerta sobre a proibição do uso do capacete naquele bairro. Na peça, um homem que não pode ser identificado afirma que os moradores não precisam se preocupar, porque a facção rival que quer impor essa medida será liquidada por eles.

Um agente do DEMUTRAN se pronunciou sobre o caso nesta segunda-feira e afirmou que foram colocados “avisos” no bairro Varjota orientando os moradores a não usarem capacete a partir das 20h00. Ele também afirmou que pessoas da comunidade procuraram os agentes de trânsito para saber se deveriam seguir a orientação sem serem punidos pelo órgão. O agente disse que não há posicionamento em relação ao caso, uma vez que o uso do capacete é indispensável para a segurança de quem trafega de moto.  

Um áudio de um suposto integrante da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) também ameaça haver uma matança durante um “baile” que será realizado no município. 

Não dá para saber se os vídeos e áudios são realmente de integrantes de facções criminosas, mas diante dos casos de violência que vêm sendo registrados na cidade e na zona rural, a tendência da população é acreditar no conteúdo viralizado nas redes sociais. 





Veja também

Um acidente envolvendo três motos no cruzamento da Avenida Nenem Marinheiro com a Rua Figueiredo Correia, em Várzea Alegre,...
A dona de casa Glauciene Pereira de Sousa, 30, foi lesionada à faca na região do abdômen pelo seu...
Joaquim Alves Bezerra ou simplesmente Quincô, de 76 anos de idade, será homenageado neste sábado (17), emprestando seu nome...
O PSL – Partido Social Liberal pretender lançar candidatos a prefeito e a vereador nas próximas eleições de 2020...
A tristeza, mágoa, decepção, fim de sonhos planejados a dois, muitas vezes um sentimento de rejeição e tantos outros...
Publicidade